HOME
Aprendizado na primeira infância
A importância de aprender uma segunda língua na primeira infância

Todo mundo sabe que as crianças têm mais facilidade para aprender. Estudos garantem que, quando o aprendizado acontece na primeira infância, tudo fica ainda mais fácil. Mas, você sabe qual a importância de aprender uma segunda língua na primeira infância?

Segundo especialistas, na primeira infância o cérebro humano pode ser comparado a uma esponja, absorvendo com mais facilidade as informações que recebe.

Quando o aprendizado envolve uma segunda língua, é comum e aceitável que as crianças possam confundir palavras, sem prejudicar seus conhecimentos na língua materna nem o aprendizado de uma segunda língua.

Em tempos de globalização, é importante investir no aprendizado de uma segunda língua. E, se isso for possível nos primeiros anos de vida da criança, maioréa chance de ela alcançar um aprendizado mais consistente e com menos ruídos.

Isso porque, aprender a segunda língua na primeira infância garante à criança uma oportunidade maior de se familiarizar com um idioma diferente desde cedo, além de desenvolver o cognitivo com novos estímulos.

No entanto, é importante que o aprendizado se dê em um ambiente alegre e de forma lúdica, para que a criança possa ter um contato prazeroso com a segunda língua, sem causar traumas ou ruídos.

 

Segunda língua na Oficina Toka

Na Oficina Toka as aulas de inglês contemplam quatro habilidades linguísticas: comunicação oral (speaking), compreensão oral (listening), comunicação escrita (writing) e compreensão escrita (reading), que são desenvolvidas respeitando as dificuldades das crianças e cada uma das etapas da infância.

Tudo isso, formando indivíduos com competência linguística para interagir e se comunicar nas mais variadas situações.

Agende uma aula experimental e saiba porque nosso curso de inglês é muito mais divertido e eficiente na educação de crianças entre 3 e 10 anos de idade!

Conheça os objetivos, a concepção, a metodologia e as estratégias do nosso CURSO DE INGLÊS!