HOME
Razões para as crianças terem bichos de estimação
Conviver com um animal de estimação pode fazer muito bem para o desenvolvimento das crianças

Chega um momento em que toda criança pede por um bicho de estimação. Se você é uma pessoa que já tem um animal em casa, então já sabe como a companhia dele pode ser agradável e benéfica.


Para a criança o bicho de estimação pode ser uma companhia, alguém para brincar. A movimentação das brincadeiras com os animais trabalha a coordenação motora da criança, assim como sua noção espacial e mesmo o impacto de suas ações motoras. A convivência com eles pode fomentar a criação de anticorpos nas crianças, evitando possíveis problemas de alergia no futuro. Além disso, o vínculo emocional que se cria entre criança e o seu bicho de estimação é bom para o amadurecimento dela.


Na hora de decidir sobre qual animal ter consulte um veterinário para saber qual a melhor opção para o tamanho da sua casa e para a idade de seu filho. Alguns animais são peludos e podem prejudicar alergias já existentes na família, outros são grandes demais, ou pequenos demais para o lugar em que você mora. É importante checar a melhor opção.


Lembre-se, independente do animalzinho, ele deve ter todos os cuidados devidos:

  • ·         Vacinas em dia;
  • ·         Castração;
  • ·         Identificação – para o caso de ele se perder;
  • ·         Alimentação saudável e apropriada;
  • ·         Local para dormir, confortável e limpo;
  • ·         Cuidados, mesmo quando a família for viajar.


E quando for de fato escolher o animalzinho, lembre-se de que adotar é sempre uma boa ideia. A incidência de animais abandonados é enorme no Brasil. Adotando você ajuda a dar um destino a esses animais, além de acrescentar valor na educação do seu filho. Há muitas casas de adoção espalhadas por ai, caso você tenha se interessado pela ideia. Lá você encontra o seu bicho de estimação já pronto para ser levado para casa, com todos os cuidados básicos tomados.


Ter um bicho de estimação acaba sendo benéfico para todos na família. Tome as precauções necessárias e deixe seu filho brincar feliz.

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO:
NOME:

E-MAIL:

COMENTÁRIO: