HOME
Alimentação das crianças é influenciada pela associação com super-heróis
Pesquisa aponto associação de super-heróis a alimentos saudáveis

Em novembro de 2012, uma pesquisa feita pela Universidade Cornell, nos EUA, fez a associação de super-heróis a alimentos saudáveis, para verificar se o resultado seria positivo ou não.

O estudo foi realizado num acampamento de férias com 22 crianças. O resultado: quando uma criança associa um alimento a um super-herói, ela tende a consumi-lo mais facilmente.

Segundo a pesquisa, as crianças tendem a seguir o comportamento do super-herói. Os pesquisadores atribuíram esse comportamento a uma associação afetiva das crianças com a comida saudável, despertada pela imagem dos super-heróis. Eles ainda afirmam que essa prática poderia ser bastante útil para os pais na educação dos filhos.

Muitos pais enfrentam grandes problemas para fazer seus filhos comerem vegetais, legumes ou qualquer outro alimento saudável. E, apesar de tentar servir de exemplo, os pais, às vezes, não conseguem convencer a criança que aquilo é o melhor para ela.

Usar a imagem do personagem preferido pode ser uma ideia simples e efetiva para ajuda-lo a mostrar ao seu filho alguns aspectos saudáveis. O que o Homem Aranha come para ficar tão forte? E o Batman?  

Importante notar que cada criança tem o seu time de super-heróis, que variam bastante também entre meninos e meninas e não necessariamente estão associados a personagens do cinema ou da TV.

A pesquisa também aponta que a técnica pode ser usada em outras atividades e comportamentos da criança também, como higiene, segurança ao atravessar a rua ou usar capacete para andar de bicicleta.

Fonte: Folha

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO:
NOME:

E-MAIL:

COMENTÁRIO: