HOME
Livros infantis
Apresentamos uma seleção de livros infantis, com diversos temas e para diferentes idades

Desde cedo, é muito importante estimular o hábito da leitura nas crianças. Todas as histórias irião desenvolver a criatividade e imaginação, e oferecem conceitos que permanecerão em suas vidas.

Nas prateleiras das livrarias encontramos uma grande quantidade de títulos e, escolher um acaba sendo uma tarefa difícil. Assim, a seguir listamos uma seleção de livros infantis, com diversos temas e para diferentes idades.


Alice no Telhado
Texto e ilustrações: Nelson Cruz
Ed.SM
História de aventura inspirada em Alice no País das Maravilhas. O autor já foi três vezes finalista do prêmio Jabuti, vencendo uma.
5 anos

Árvores do Brasil: Cada poema no seu galho
Texto: Lalau
Ilustrações: Laurabeatriz
Ed. Peirópolis
O livro conta a história de 15 espécies de árvores brasileiras, atentando para a preservação, e acompanhadas pela descrição de animais que vivem nelas. O livro recebeu o selo de Altamente Recomendado da Fundação Nacional do Livro Infantil.

Assim ou assado
Projeto gráfico: Dobroslav Foll
Ed. Cosac Naify
incrível livro visual que é acompanhado de uma lâmina de acetato com linhas horizontais, que modifica as imagens originais do livro, criando ilusões de ótica.
Para todas as idades.

Branca de neve e as sete versões
Texto: José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Ed. Alfaguara
Livro que apresenta desdobramentos divertidos para a história da branca de Neve. Torero é vencedor de um prêmio Jabuti (1995) e tem 12 livros infanto juvenis publicados em parceria com Marcus A Pimenta.
5 anos

Fonchito e a Lua
Texto: Mario Vargas Llosa
Ilustrações: Marta Chicote Juiz
Tradução: Paulina Wacht e Ari Roitman
Ed. Objetiva
Fonchito gosta de Nereida, a menina mais bonita da escola, mas ela diz que só deixará ele beijar seu rosto se ele conseguir trazer a Lua para ela. O menino então bola um criativo plano. Primeiro livro infantil do Prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa.
6 anos

Museu Desmiolado
Texto: Alexandre Brito
Ilustrações: Graça Lima
Ed. Projeto
mais de 20 museus malucos apresentados pela poesia de Alexandre Brito, repletos de musicalidade e humor.
7 anos

Na Floresta do Bicho Preguiça
Texto: Sophie Strady
Criação e engenharia de papel: Anouck Boisrobert e Louis Rigaud
Ed. Cosac Naify
Pop-up book (cujas imagens se projetam para fora do papel, como em uma dobradura) que trata do desmatamento e da extinção de espécies vegetais e animais.
6 anos

O Alfabeto Perigoso
Texto: Neil Gaiman
Ilustrações: Gris Grimly
tradução e adaptação: Leonardo Villa-Forte
Ed. Rocco Pequenos Leitores
As letras do alfabeto são o ponto de partida para histórias fantásticas escritas por Neil Gaiman, um dos mais prestigiados autores de quadrinhos de todos os tempos.
6 anos

O Alvo
Texto: Ilan Brenman
Ilustrações: Renato Moriconi
Ed. Ática
Conta a história de um professor polonês muito respeitado em sua comunidade. Todas as páginas têm um furo no meio, que revelam um mistério no final do livro. Faz parte do acervo White ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, a maior e mais respeitada do gênero.
6 anos

Onde vivem os monstros
Texto e ilustrações: Maurice Sendak
Ed. Cosac Naify
Clássico da literatura infantil americana, o livro conta a história de Max, um menino que após uma malcriação fica de castigo no quarto sem jantar. Ele então se transporta para  uma aventura até uma ilha onde diferentes criaturas aguardam sua chegada.
7 anos

Os Heróis do Tsunami
Texto e ilustrações: Fernando Vilela
Ed. Brinque-Book
O artista plástico explica para crianças como se forma um tsunami, qual seu impacto nas áreas atingidas e trata de conceitos como a compaixão.
5 anos

Pedro Noite
Texto: Caio Ritter
Ilustrações: Mateus Rios
Ed. Biruta
Conta a história do menino Pedro, negro, que se compara com a noite. Trata sobre questões raciais para crianças a partir de 5 anos.

Problemas boborildos
Texto e ilustrações: Eva Furnari
Ed. Moderna
O livro traz problemas matemáticos enfrentados por um divertido povo: os boborildos. Ótimo para crianças que estão aprendendo operações matemáticas, de uma das mais respsitadas e premiadas autoras infantis do Brasil.
8 anos

Sapo Ivan e o Coração
Texto e ilustrações: Henfil
O Sapo Ivan dá um bocejo tão grande que seu coração pula para fora e é abocanhado por um urubu. Ivan passa então a perseguir o bicho. O livro foi escrito para o filho de Henfil, Ivan, mas só publicado em há dois anos, em edição que tem os desenhos e letras originais de Henfil.
5 anos

Uma princesa nada boba
Textos: Luiz Antonio
Ilustrações: Biel Carpenter
Ed. Cosac Naify
A menina Odara sonhava em ser uma princesa com cachinhos dourados e nariz pontudo, até que sua avó lhe mostra uma nova perspectiva apresentando as princesas africanas.
6 anos

 

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO:
NOME:

E-MAIL:

COMENTÁRIO: