HOME  / CURSOS EXTERNOS
Recreação
Ao brincar a criança descobre o mundo, integra-se com o meio em que vive, constrói o seu conhecimento, socializa-se, desenvolvendo aspectos afetivos determinantes na construção da personalidade. 
Na brincadeira, no jogo, no papinho com os colegas, desenhando, pintando, fazendo construções, lendo, imaginando, inventando histórias e personagens de faz-de-conta, ou ainda, elaborando estratégias nos jogos de regras, de mesa ou corporais, a criança adquire aprendizados importantes, entra em contato consigo mesma, com seu mundinho interno, com suas emoções, sentimentos e pensamentos provenientes dessas experiências, além de ter oportunidade de lidar com conflitos e encontrar alternativas de solução para eles. 
Nessa perspectiva a Recreação da Oficina Toka, um espaço de convivência e lazer para as crianças, oferece atividades diversas, como brincadeiras “de rua” – resgatando brincadeiras “de antigamente” –, jogos, arte, culinária, histórias, entre outras... visando o exercício da criatividade, da inteligência, da linguagem, da motricidade, coordenação, autocontrole, autoconfiança, respeito com o outro e com o ambiente. Além de possibilitar também o exercício da livre escolha sobre como preencher o seu tempo.
A cada dia serão propostas atividades variadas acompanhadas por um ou mais monitores, conforme  a necessidade e número de crianças. Uma vez por semana, monitor bilíngue conduzirá as atividades lúdicas, proporcionando vivência e exposição à língua inglesa.
 
Coordenador de recreação: João Sant’ana  
 
João Sant’ana é ator e arte-educador. Em sua formação estudou com professores como: Marcília Rosário, Reinaldo Santiago, Waterloo Gregório, Bete Dorgan, Rogério Toscano, além de diretores premiados como: Moisés Miastkwskye, Ewerton de Castro e Marcelo Marcus Fonseca. Com “quinze anos de experiência na área, atuou nas montagens de: “Édipo Rei”, “Morte Vida Severina”, “Doce Flor da Solidão”, “Álbum de Família”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Play Strindberg ou Você conhece algum casal feliz?” e Joana d’Arc”. Atualmente é ator da Cia de Teatro do Incêndio, onde estuda e pesquisa o surrealismo