HOME  / CURSOS
Oficina de Arte e Experimentação

“Os pequenos nos convidam a experimentar.

Eles têm a Arte dentro de si.

Eles criam Arte.

Eles nos dizem algo.

Algo atraente e sedutor.

Algo que reconhecemos.

E que não podemos explicar.

Tudo é muito maior.

Para as crianças pequenas existe uma conexão direta entre vida e obra.

Essas são coisas inseparáveis”. (Anna Marie Holm)

 

A Oficina de Arte e Experimentação é um espaço de criação.

Num ambiente lúdico a criança é convidada a explorar as características e propriedades dos diversos materiais em relação a sua flexibilidade, cheiro, gosto, consistência, espessura, tamanho... e expressar suas emoções por meio das cores, linhas e formas, sem medo de crítica.

Nessa vivência, a criança aprimora suas habilidades, a concentração, interage em grupo, compartilha suas experiências, descobertas e impressões, e desenvolve a autoestima, na medida em que se sente livre e confiante para se movimentar e experimentar, sem a preocupação com a perfeição do produto, mas sim com o processo de elaboração.

Esse processo engloba controle corporal, coordenação, equilíbrio, motricidade, sentir, ver, ouvir, pensar, falar, ter segurança e confiança em si e no adulto que a acompanha, o qual atua numa postura de coparticipação e não de controle.

 

professora: Marcia Siqueira de Carvalho[1]

  vagas: 12 por grupo

·         destinado a: G3, G4, G5 e 1º ano.

local:rua Girassol, 913

 



[1]
Márcia Siqueira de Carvalho é pedagoga, graduada na universidade PUCAMP com especialização em Educação Infantil. Em São Paulo trabalhou como educadora da primeira infância nas escolas Poço do Visconde, Projeto Vida e Colégio Oswald de Andrade. De 1998 a 2008 morou em Piracicaba/SP onde foi proprietária do espaço “Artes para crianças”, ateliê onde ministrava oficinas para crianças. Atualmente atua como pedagoga em oficinas oferecidas pela ONG Instituto Olga Kos de Inclusão Social.