HOME  / CURSOS
Violino
O violino é um dos instrumentos importantes da orquestra. Sua prática exige dedicação, desenvolve a coordenação de vários movimentos simultâneos, a concentração, o raciocínio, a percepção e a consciência corporal. 
Por sua flexibilidade natural, as crianças têm muito mais facilidade para aprendê-lo. Elas aprendem e memorizam de 10 a 20 músicas por ano, por meio da leitura de partituras.
Um dos objetivos do curso é capacitar e motivar o aluno a uma eventual profissionalização, o que exige aproximadamente nove anos de estudo. O método é inicialmente voltado para o universo lúdico da criança.
É imprescindível no curso a participação dos pais (pai, mãe ou responsável) assistindo às aulas, tendo em vista corrigir a postura das crianças e organizar seus ensaios em casa.
 
Material (antes de adquirir, conversar com o professor – na primeira aula do curso – para ter as especificações de modelos, tamanhos e marcas adequados para cada aluno):
Violino
Espaleira
Estante de partitura
Pasta catálogo
Caderneta de anotações
 
professor: Danilo Trevisan 
vagas: de 4 a 8 alunos por grupo
destinado a: alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental
local: rua Girassol, 913 
 
  Danilo Trevisan é professor de violino e violão, formado em Música pela USP, tendo cursado várias disciplinas na área da Filosofia, Estética da Arte e Psicologia na USP, na PUC e na UEFBA. Deu aulas no Espaço Musical, bem como nos cursos extracurriculares do Colégio Oswald, onde atuou por mais de 10 anos. Atualmente desenvolve o projeto “Tocando na Escola” em alguns colégios particulares de São Paulo. Em 2012 integrou-se à equipe da Oficina Toka como professor de violão, violino e banda.